domingo, 29 de junho de 2008

Ócio mais cigarro.

Comecei num domingo...
tenho milhões de textos para ler mas se alguém me perguntar se eu to livre é claro que direi: Mas é claaaaaaro que to livre, pra onde vamos? hahahaha... Não tenho disciplina... mais uma coisa que eu gostaria de ter.
Bom, vou falar de algo que tem me deixado muito chateada ultimamente. Já vou logo esclarecendo que não sou uma pessoa politicamente correta, como boa parte das pessoas que eu ando.
Eu sou fumante (oooh!) e acho o fim toda essa mobilização hipócrita a respeito da fumaça que solto. Sinceramente, eu sei muito sobre o cigarro, ainda não sofri com o mal que ele traz, talvez sofra muito ainda... Ou não. A verdade é que eu acho o fim essa campanha anti-tabagista que trata o fumante como ignorante. Todo mundo que fuma (peloamordeDeus, neh?) sabe que fumar faz mal, deixa a pele feia, o dente podre, dá cancer... deixa a pessoa com cheiro de cigarro (óóóóbvio!). Mas não param de fumar. Não param porque não conseguem, porque não querem, porque gostam, porque tem prazer... sei lá! Cada um sabe de si.
Agora, a tal lei que nos proíbe fumar em locais públicos fechados até acho digna, mas virou uma perseguição aos tabagistas!. A nós, fumantes, nos resta varandões, terraços e olhares discriminatórios. Porra! Todo mundo faz algo ruim para si e para os outros. Tem gente que transa sem camisinha, tem gente que come gordura trans todo dia, atira no vizinho, vende arma para traficante, faz sexo com crianças, explora pessoas sexualmente, escraviza homens em suas fazendas, fala mal da vida alheia, xinga no trânsito, briga com os pais, mata os pais, corta o pênis do marido, bate na mulher, dirige totalmente alcolizado... e por aí vai.
Eu não estou aqui fazendo uma apologia ao fumo, de maneira alguma. Eu só acho que há muito mais a se preocupar. Eu não fumo em lugares fechados por questão de respeito e, também, porque não curto muito esse lance de fumaça abafada... mas há de se abrir excessões. E nas tabacarias? Pode fumar? Acho que não.

2 comentários:

Jaqueline disse...

Clau, vou ler sempre quando você postar haha. tá ficando ótemo

beijinhos.

Jack.

Clau disse...

Obrigada, lindonaaa

é bom saber que algm leu.

Beijos