segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Nostalgias de uma bailarina.

Eu não gosto muito de frequentar a academia. Sempre malho semana sim, semana não. E tem semana sim que eu vou apenas um dia. Minha mãe, financiadora da academia, fica puta todo início de mês, dizendo que paga por um serviço não prestado, que eu estou engordando... cheia de celulites e blá blá blá. Mas, sinceramente, não vejo graça em malhar. Não tenho disposição pAra pôr a lycra, ver um bando de mulher que a vida se resume na academia e uns caras que não podem ver ninguém malhando o glúteo.
Tá, tudo bem, quando me olham eu fico feliz, sim. Assumo. Mas são todos muito fortes com cara de burro... hahaha.
Voltando... Bom, minha mãe me deu um ultimato hoje. Logo pensei "fudeu! vai mandar eu pagar esse mês!" mas não, ela tem dó do meu salário mínimo e mandou que eu procurasse uma academia de dança porque aí sim eu não faltaria nenhuma aula e, claro, manteria as medidas.
Pois bem, eu resolvi então desbravar as academias de Nilópolis em busca de aulas vespertinas de dança, de preferência dança do ventre que é o meu forte. Como nada nessa vida é mole como ógão sexual de velho (adoro eufemismos), eu ainda não achei nenhuma. Eu tenho o prazo de até amanhã para me decidir se continuo, porém levando a sério, com os instrumentos de tortura ou se me jogo de véu na dança egípcia.

O foda é que isso tudo traz uma nostalgia que vocês não imaginam. Acabei de voltar da academia que comecei na dança do ventre, quando eu tinha apenas 7 anos. Foi tão saudoso subir aquelas escadas, ouvir a mulherada cochichando, rindo e amarrando o véu na cintura. Lembrei da primeira vez em que aprendi a prender meu bustiê. Era amarelinho, com paetês prateados e miçangas peroladas. Nunca vou me esquecer da minha primeira apresentação. O frio na barriga, a música. Tudo era novo e fascinante. Eu cresci dançando, na correiria das coxias, calculando o tempo para cada troca de roupa diante da lista de apresentações, ajudando as amigas a se maquiarem, a aprender a me maquiar sozinha, passar rímel sem espelho, trocar de roupa na frente dos meninos sem que eles me visse nua, aguentar o frio na barriga antes de entrar no palco, a receber críticas, elogios... muita coisa eu aprendi dançando e morro de vontade de voltar.
Meu maior problema é o tempo, sem contar que na dança não dá pra se envolver pela metade: é tudo ou nada. E como há sempre muita competição, eu opto pelo tudo.
A dança do ventre me ajudou muito durante minha passagem de adolescente para pós adolescente( é que ainda não me considero adulta...). Com as expressões corporais, as roupas, a make up, a música e as ondulações do corpo eu me descobri sensual e bonita. Aprendi a ver em mim uma capacidade de sedução que muitas mulheres desconhecem. Claro que isso me favoreceu muito, saber que só de olhar eu posso mandar uma mensagem sutil e clara é ponto garantido.
Eu me lembro de me ver dançar através do espelho, das expressões que eu fazia e enlouqueciam todas as outras alunas. Sempre era parabenizada, e garantia bons papéis nas coreografias para os espetáculos. E isso sem falar dos homens que não diziam nada enquanto eu me apresentava, apenas olhavam fixo, ora para o quadril, ora para meus olhos mas sem perder um movimento.
Acredito muito na energia dessa dança milenar, não há como não se apaixonar por uma belly dancer. Elas possuem um erotismo cheio de magia, energia e liberdade. Cada movimento é um símbolo, e o significado de cada movimento está na natureza. E a natureza, como todo mundo sabe, é cheia de beleza, energia, mudança e cor que seduzem. Portanto, a sensualidade que exalam é natural, genuína. E é por isso que despertam tanta curiosidade.
Ainda bem que faço parte dessa minoria, e quero muito voltar a praticar para voltar a sentir ainda mais a minha feminilidade.
O que eu preciso mesmo não é malhar para ficar saradona, eu quero é me sentir bonita e ter o bem estar que só a dança proporciona. Vou caçar algum grupo de dança do ventre por aí para voltar a seduzir. :p
Quando eu voltar a dançar prometo postar fotos e relatar como foi meu reingresso.
Aguardem... hehehe.

2 comentários:

Amandinha Scott disse...

aqui perto de casa tema academia de dança! hahahaha
E na frente da facul tbm. Lá deve ter Dança do Ventre!
Obs: Adorei a parte do pós adolescente!hahahaha

Beijos!

Clau disse...

po, mas eu vou ver nessa perto da facul...

valeu pelo post.
;D