quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Vibe "do contra".

Nem sempre as pessoas apoiarão o que você fizer. E sempre terá um filho da puta pra dizer que dará tudo errado, pedindo pra você desistir, esculachando o seu trabalho e o seu esforço. Cabe a você cagar para as críticas maldosas e seguir em frente.

Não será fácil, as pessoas são maliciosas, e costumam te fazer desistir dizendo que só estão te aconselhando porque são suas amigas. Porra nenhuma. Amigo que é amigo já chega dando uma voadora(não resisti! rs), está com você para tudo, e se ele achar que vai dar merda, é porque você já sabe que dará merda. Quem gosta de desencorajar os outros, só dá sentença de morte aos projetos que darão certo sem a ajuda deles. E isso é muito óbvio de perceber. Pare e pense nos momentos em que você queria muito realizar algo, e sabia que era possível. E em quantas pessoas chegaram em você só para dizer que não daria certo. Mas não deixe de lembrar dos argumentos que essas pessoas utilizaram para tirar sua boa idéia da cabeça. Eram bons argumentos? Eles traziam a possibilidade de continuar com o objetivo, mas mudando a forma como alcançá-lo? Não? Então, parceiro, estou sentindo que rolou uma vibe de invejinha no ar.

E isso é mais comum do que a gente imagina, e até percebe. Nós mesmos já cometemos isso, não vamos ser hipócritas. Somos humanos e isso, ás vezes, sai de um jeito que nem sentimos. Mas é bom nos policiarmos, porque se chegar ao ponto de se tornar escancarado, vai ficar muito feio... e você não terá apoio de ninguém pra porra nenhuma.

Muitas vezes sofri com esse tipo de "ataque". E como sou muito insegura, deixei alguns sonhos de lado por isso. Há uma pessoa que me ensinou a perceber que a opinião de terceiros prejudica muito o nosso sucesso. Essa pessoa é meu pai. Teimoso e insistente, ele sempre dizia que são três coisas que impossibilitam o nosso sucesso: Tempo, dinheiro e pessoas. Não conseguimos ter sucesso se nos falta tempo para alcançarmos nosso objetivo.
Se nos falta dinheiro, também complica concretizar certos sonhos. E se dermos ouvidos ao que as pessoas tem a dizer sobre o que queremos fazer, jamais terminaremos o que começamos. Meu pai é um cara sábio. Ele que me ensinou a enfrentar a vida e dar a cara a tapa para tudo. Rs. E como doeu aprender isso... Nossa! Eu morria de raiva dele quando ele dizia: "Tem que enfrentar, rapá!". Mas hoje agradeço muito.

Se eu vejo que há a possibilidade de um sonho se concretizar, eu me jogo. E me jogo mesmo, com força. Com aquela mesma força de alguém se jogando numa piscina numa tarde de verão. Sou assim em tudo, na verdade. Sou 8 ou 80. Rs. Até em relacionamentos pessoais, profissionais... na porra toda! Se eu tiver afim, me jogo. Se eu não tiver afim, cago.

Não sou chegada ao meio termo, apesar de ultimamente tentar muito o equilíbrio. É que eu não gosto muito do rótulo de impulsiva que carrego. Mesmo porque está na minha cara que penso pouco para agir, mas quando penso muito antes de agir, não costumo seguir o que pensei... hahahaha. E é muito ruim ser assim. Ás vezes é até legal, mas na maioria dá merda. Rs.

Quando tenho a chance da vitória, não vejo o porque de não tentar. Claro, rola medo, ansiedade, angústia... mas cara, qual a graça das coisas se não rolar todos esses sentimentos preliminares? É aí que está o tempero para arriscar. Meu pai sempre diz(gente, meu pai é o homem das frases prontas, vocês não tem noçaããão!hahaha): "O bom da festa é antes!". E é mesmo. Pensar em como vai ser, se animar todo, pensar na roupa que vai vestir, combinar com os amigos, imaginar tudo que pode rolar, as músicas que vão tocar... Hummm. É uma delícia só de pensar! E como boa ansiosa que eu sou, minha diversão vem em triplo antes de qualquer evento! Hahahaha.

O que me deixa puta nessa história toda é nêgo vir dizer, como quem dá bons conselhos, com ar de melhor amigo 4ever, que o melhor é eu cair fora. Que dará muito trabalho, eu não vou aproveitar nada, todos só vão reclamar e blá blá blá. Como já disse antes, os meus amigos, além de chegarem dando uma voadora, vão dizer: "Vai dar merda mas vou te ajudar nessa porra!!!". E, no final, acaba sendo divertido, a gente fica com um milhão de histórias para contar. Qual a graça da vida sem os amigos, não é mesmo? Rs.

Decidi que eu não vou deixar que nenhum comentário maldoso me abale. Vou fazer aquilo que eu quero, e vou ficar com frio na barriga, super mal-humorada um dia antes, nervosa e neurótica na semana do evento porque se não rolar isso não sou eu, neah?

E o que eu quero é sair sem dívida e com o povo satisfeito(o que já é um puta lucro, ao menos para mim...). O que vier a mais será surpresa boa, o que eu espero mesmo é que as pessoas se divirtam. E, caso não dê certo, ao menos ganharei experiência e espectativa para na próxima vez ser melhor.

Sou uma otimista incurável...

3 comentários:

Anônimo disse...

É Clau,
o que mais tem é esse tipinho conselheiro por aí...
E o que fazer? Ouve o conselho, finge que desistiu para a pessoa, toca a parada e quando for sucesso e a pessoa falar algo fala assim:

se fudeu fío dí uma éguia, hauiauiahuiaiha


=P

ou então planeje aquela vingança boa, rs

;D

Clau disse...

mas é... sempre bato de frente com alguns. Já perdi a conta do número de depoimentos que meu orkut recebeu me desencorajando a fazer o churrasco de história. Mas to na luta, nao posso parar!
huahauha

beijos, valeu pelo comentário!

Unknown disse...

Nãoooooooooo, não desista do CHURRASTÓRIA!

Pessoas que entram na sua vida só p te colocar p baixo e críticar não falta, o importante é vc saber o valor que tem, persistir e cnseguir provar q elas estavam erradas!

Mas se n tiver paciência o bastante p fazer isso tudo, manda logo se fuder e seja feliz
=D