terça-feira, 12 de agosto de 2008

A vontade de cada um.

Eu sempre defendi minhas posições e meu direito de fazer aquilo que eu quero. E não gosto de pessoas que me pressionam a fazer aquilo que não quero. Há de se ter respeito a vontade de cada pessoa. Cada um sabe o que faz, e eu não tenho o direito de pressionar ninguém a fazer da vida dela o que eu bem entendo. Portanto, não quero ninguém ficando chateado comigo por eu fazer o que quero e o que eu escolhi para mim.
Infelizmente algo muito chato aconteceu comigo nesse fim de semana. Quando estava indo para o aniversário de uma amiga, em uma casa de shows, meu pneu furou. Só que o pneu furar não é o fim do mundo. É só trocá-lo pelo step. Aí que tah... eu não tinha step. Estava há um mês rodando sem step, e meu pai já tinha me chamado a atenção para isso. Tive que ir para casa a 20km/h, cheguei quase de madrugada e tive a ajuda do meu namorado, que estava comigo no carro.
Quando minha mãe viu o pneu, brigou horrores. Meu pai me chamou para conversar e disse que era irresponsabilidade minha, que eu deveria ter ligado para ele e que eu acabaria estragando o carro daquele jeito. Eu me senti péssima, até porque o carro é da minha mãe, e não meu.
Meu namorado começou a procurar oneus de aro 14, pois uma amiga nossa falou que tinha 4 rodas do mesmo aro para nos dar e tals. Mas ela já tinha dito há alguns meses isso, e eu nem levava mais fé que ela daria as rodas.
Como a viagem a Ouro Preto foi adiada, eu resolvi pegar a grana e, hoje de manhã, mandar consertar os pneus e comprar um step para que minha mãe parasse de reclamar e usasse o carro. Só que meu namorado ligou hoje a tarde me dizendo o orçamento so pneu mais barato que ele viu e junto, o alinhamento, cambagem, e os caralho. Só que eu disse que não poderia fazer isso agora, porque tinha mandado o borracheiro trocar o pneu. Porra, ele ficou muito puto no telefone, disse que o problema era meu seu quisesse gastar o dinheiro e blá blá blá... Caralho, não entendi até agora isso. A porra do carro nem é meu, eu levei esporro de geral aqui de casa por causa do pneu furado e ele ainda brigou comigo porque eu não fiz o que ele queria.
Dá pra entender?
NÃO, não dá.
O dinheiro gasto é meu, e eu não me meto com o que ele gast com salário dele. Cada um sabe a dívida que faz. Eu sei da responsabilidade que tenho com o carro, e sei que eu gosto de tê-lo disponível pra quando eu quiser sair por aí. Não vou ficar na dependência das pessoas me doarem 4 rodas pra poder sair novamente. Se ele acha que seria o melhor, ok. Quando ele tiver que fazer uma escolha desse tipo ele escolhe esperar pelas rodas, agora eu não. Eu não quis esperar. E para tudo se paga um preço.
Eu entendo que ele quer me ajudar, e tudo mais. Mas mesmo ele querendo me ajudar, ele deve respeitar minha opinião frente aos problemas que eu enfrento.
Eu não posso fazer sempre o que os outros acham melhor. Eu tenho raciocínio próprio, e para algumas pessoas isso incomoda.
Eu conheço bem o gênio dele, e sei que ele gosta de assumir o controle de tudo. Mas eu sou free, por isso batemos tanto de frente.
Mas é bom não sermos tão iguais. Nas diferenças aprendemos muito.
Espero que a mágoa desnecessária que ele está sentindo passe logo.

Nenhum comentário: