segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Dinheiro na mão é vendaval.

Depois de me iludir achando que ganharia dinheiro fácil, eu caí na realidade e resolvi colocar meu currículo em tudo quanto é escola, e-mail, orkut, site de estágio e afins.



Te digo que foi muito difícil deixar de sonhar com os 14 milhões que eu poderia ter ganhado na Mega Sena, ou com os 6 mil reais que eu poderia ter ganhado na roda da fortuna. E até mesmo os dois reais que eu joguei no bicho me entristeceram... eu achei que sairia coelho ou gato, mas o resultado foi cachorro. E repensando em minhas apostas eu comecei a sentir que a maré de sorte que eu acreditava carregar era a maior ilusão... mas mesmo assim não quis acreditar que o jeito era trabalhar. Foi preciso perder dinheiro para isso. Rs.



É, mas agora eu acredito no meu pai. A roda travou, a Mega Sena não sortiou meu número e o jogo do bicho deu cachorro. Eu não sei muito bem se sou eu que tenho o pé frio ou se o dinheiro fácil não é tão fácil assim. Bem, ao menos eu não preciso mais ficar a tarde toda pensando em como eu gastaria todo o dinheiro, planejando uma viagem a Índia (sim, meu sonho não é NY nem Disney...) com direito a comprar todas as bugingangas que os mercados abertos têm a me oferecer, ou conhecer o Peru, Panamá, Jamaica, Turquia e muitos outros de cultura exótica ou, ao menos, desconhecida por mim. Também não preciso mais desejar aquele perfume maravilhoso que eu queria tantou, ou aquele vestido que eu sei que deveria ser só meu. Sobrou tempo para estudar, e isso é muito bom para minha vida acadêmica. Rs.



Tá, eu sei... vai ser foda esquecer o bom que seria se eu pudesse ir a pelo menos um desses países citados, ou tirar a maior onda com A Bolsa mais foda da Colcci.. Mas quem sabe um dia trabalhando eu consiga realizar meus sonhos mais toscos? Não sei. Tá difícil concluir a graduação, quem dirá ter um mestrado. Tá difícil arranjar um mísero estágio... imagina um emprego de verdade... E o pior é que quanto mais o tempo passa mais eu acho que as coisas serão impossíveis... Como já dizia Cartola "O mundo é um moinho/ Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos/ Vai reduzir as ilusões em pó". Grande Cartola.




Também não acho que é para ser tão pessimista, mas a realidade é tão dura que quando chegamos a fase adulta (Que? Eu sou uma adulta???) a impressão que temos é que realmente as coisas são impossíveis, e é muito triste ser assim, desacreditado. Eu odeio pensar com o pé no chão, acho que é por isso que nego tanto a saída da adolescência... rs.


Essa semana eu estava lendo um caderno do jornal O Globo que é sobre universitários e vestibulandos. A matéria principal era sobre as pessoas que se formavam mas não conseguiam um emprego na área, ou até mesmo quem teve estágio mas não foi efetivado. Te digo que deu medo, muito medo. Rs. A galera era formada em boas universidades, havia uma graduada em pedagogia que fez parte de projeto durante a graduação mas o salário que lhe ofereciam não passava de r$500,00. Fiquei com muito medo. Eu sei que est´pa tudo muito difícil mas eu juro para você que não quero mais mudar de profissão. Eu gosto do meu curso, sei que história é meu destino... mas meus pais não viverão para sempre.


Por enquanto eu ainda tenho uma mesada num cartão de crédito (apesar da minha mãe proibir parcelas e motel... kkkkk), um salário mínimo que até dá para ficar de boa e meu pai que sempre me dá uma grana quando o meu salário acaba. Como universitária, até dá para viver com isso... mas é foda, parceiro. A gente sempre quer uma calça nova, uma sandália poderosa, uma bolsa luxo... rs, sem contar nas baladas, nos bares... Hoje, eu só vou em boteco de esquina com os amigos. Sair para jantar, bar com chopp??? Hahahaha, é difííícil... Só se for alguma data beeeem especial. Mas eu me divirto muito no barzinho com videokê, com gente sem dente e tals... é engraçado e lá não tem essa de proibir baralho, neah? Rs... então, sempre rola uma sueca para a alegria da galera.

É, eu pretendo não desanimar. A vida está difícil pra todo mundo, mas pelo menos eu gosto do que eu escolhi para mim. O foda seria estar difícil para algo que eu não suportasse. Para mim, ao menos, tá tranquilo.

E, gente, acabei de entrar em outra roda da fortuna... dessa vez eu tô sentindo uma vibe boa, sabe? Rs...


3 comentários:

Dresa Guerra disse...

Po Clau nem me fale em grana...
tbm nn keria crescer nn sabe, mas tá brabo...

Tbm to sentindo mó vibe boa nessa roda da fortuna
rs*

Amandinha Scott disse...

Se essa roda for boa eu entro!


Mas a culpa é da crise economica! rs

Guilherme Cabral disse...

cada um trata de si...