terça-feira, 21 de outubro de 2008

A arte de não saber emprestar.

É, gente, eu sou uma pessoa egoísta. Assumo mesmo... não gosto de emprestar e pronto. E me surpreendo se alguém me empresta algo, porque, tipos, eu não emprestaria. Claro que eu não fico negando tudo a todos, mas rola aquela cara dechateada e o pedido de entrega breve toda vez que me pedem algo que eu gosto muito. Apesar que para dinheiro eu não prendo não, também nunca tenho grana para emprestar... hahahaha. São sempre objetos porque eu crio um vínculo emocional que me torna dependente, aí já viu...

Essa semana eu me estressei porque o meu notebook não está funcionando. Ele fica on line mas não fica, entende? Então, antes dele ficar bichado eu emprestei para o meu namorado, que se acha o hacker, fazer um trabalho. É foda... ele inventou de fazer umas gracinhas com a porra do notebook que era o mais fodão do mundo, mas que agora virou uma mulherzinha. Tô puta. Pirmeiro porque odeio emprestar, e segundo que emprestar e ainda ter a parada que é teu brinquedo mais novo fudido... caralhou. É foda.

Eu sei que ele não fez por mal, mas ninguém gosta de ficar puta achando que a pessoa não teve culpa, logo... rs. Bom, eu vou dizer o que está me irritando mais: o fato dele achar que eu sou burra e que não sei deixar o laptop bom de novo. Quando liguei para ele para avisar da burrada que ele tinha feito foi mais ou menos assim:

eu: Porra, Bruno... tu é foda.
ele: Por quê?
eu: Porra, tu bichou meu notebook. Tá foda para entrar na net, tô cheia de trabalho para enviar... caralhou.
ele: Caralhou, garota! Tu é burrona. É só excluir.
eu: excluir? excluir o que, cara???
ele: a parada...
(logo me veio a sensação de que ele não sabia do que estava falando.. pqp)
eu: Olha, cara... eu já liguei para o técnico, ele me cobrou 90 reais. Tá foda.
(mandei essa da grana já para sensibilizar, neah?)
ele:Cara, eu não fiz nada, traz o laptop para a faculdade para eu resolver logo isso. Eu sei o que é já...
(porra nenhuma, se soubesse não teria deixado a porra bixada por uma, UMA semana... hump!)

Eu não sei se ele vai resolver muita coisa. Eu não gosto quando o Bruno toma as rédeas, simplesmente porque eu acredito que o excesso de autoconfiança prejudica as coisas. Mas como eu já marquei com o técnico mesmo, qualquer merda a mais eu já terei um profissional na parada para consertar.

Essa é a merda de pedir emprestado. Se você fode com o pertence do outro, etrá que escutar todas as cobras e lagartos que ele tem para soltar. Eu evito a todo custo pedir coisas de valor, que eu não tenho grana para pagar. É foda. Se perde amizade por conta disso, sabia?

Eu tinha uma amiga de longa data que adorava pedir roupas emprestadas, mas ela não lembrava de devolvê-las. Era só ela aparecer lá em casa que ela pedia alguma coisa. Comecei a tomar ódio daquela situação e vi que a melhor coisa a fazer era perder o contato com ela para não perder todo o meu armário. E foi o que eu fiz. Hoje a gente se fala na formalidade, não temos a mesma intimidade, portanto... rs.

Outra coisa que eu não suporto emprestar é carro. Acho um absurdo quem empresta, e certa vez que eu fiz isso bateram com meu carro. Porra, não dá. Lá na faculdade a galera adora experimentar o carro dos amigos, se me oferecem eu mando logo que não gosto e tals. Tem gente que não tem carro mas diz que quando o tiver vai emprestar para todos os amigos. Quero só ver... hahaha. Porque emprestar um carro que você não tem gasto é uma coisa, mas quando é você quem paga pela manutenção e afins... parceiro, eu duvidoooo!!! Minhas experiências só me provaram que emprestar certas coisas é besteira... e prejuízo certo. Claro que sempre tem um amigo que você confia plenamente. No quesito direção eu confio no Quadrinho. Mas mesmo assim só empresto se eu não tiver condição nenhuma de dirigir.

Ás vezes me sinto a maior muquirana, mas eu também não quero sentir raiva de uma pessoa que eu gosto pra caralho só por causa de um prejuízo. O melhor é evitá-lo e manter a amizade. Muita gente não entende, mas quando eu deixo de emprestar algo como o carro ou o notebook eu evito problemas com meus pais também, que estão ajudando a pagar e ficariam muito putos se soubessem que deu merda na mão de outra pessoa.

No caso do meu namorado, eu sei que emprestarei outras vezes. Assim como emprestei o carro mesmo depois dele ter fudido com a frente. Eu sei que não foi por mal e que ele mandou consertar na mesma semana. Tudo bem que ele não quis acreditar que a correia ficou uma merda depois da batida e eu que tive que pagar... rs, mas eu sempre estou com ele e sei que o que eu pedir emprestado ele vai fazer questão de deixar comigo.

Nem sei se sou egoísta mesmo... Sou?

Nenhum comentário: