quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mudei.

Eu descobri que eu não quero mais casar. Isso mesmo. Entrar na igreja de véu e grinalda, vestidão longo cor de chá, festa para 300 pessoas, bolo gigantesco, doces finos, madrinhas e padrinhos. Não quero. Também não quero assinar nenhum documento. Talvez possa até acontecer, mas só daqui a dez anos. Ou mais.


Meu namorado ficou meio chocado com a novidade porque era ele quem tirava onda dizendo que não casaria, mas aí ele me veio com uma conversa meio estranha dia desses, de que quer casar comigo quando ele tiver uns 27 anos. E eu disse: Opa, quando você tiver 27 eu terei 25... Tu tá maluco?


Ele me olhou frustrado. É, mudei de lado. Mas isso não quer dizer que eu não o ame. Eu adoro estar com ele, e ele certamente é o cara que eu pretendo ficar de vez. Só não acho que aos 25 anos eu estarei preparada para morar e dividir as contas com alguém. Antes de sair da casa do meu pai eu ainda tenho que me formar, entrar num mestrado, viajar para o exterior, torrar grana com coisas fúteis, ir para o bar toda semana, marcar churrasco com um dia de antecedência e outras coisas que pessoas com compromisso de pagar aluguel, conta de luz e conta d'água não fazem... ainda mais com a prestação da geladeira e do ar condicionado para pagar.

E também devo admitir que não é só por gostar da falta de responsabilidade. É porque eu sei, lá no fundo, que homens não sabem o que é casar e eu não estou afim de ver o meu melhor namorado mudando completamente. Eles acham que por estarem casados têm mais direito de desejar outras mulheres... sei lá. Eu tenho medo de ser traída por um cara que divide a conta do telefone, a casa e o carro comigo, sabe? Mas sei que sendo casada no papel ou não isso poderá acontecer. Tendo um namorado também pode acontecer. Então não estou livre de porra nenhuma. Mas casar é sério demais.

O que eu quero é ser juntada. Rs. Mas só daqui a alguns anos, tipo uns 6 anos... Quero primeiro terminar a faculdade e ter um trabalho digno que me pague um salário igualmente digno. Não tenho mais pressa de sair de casa. Fico muito mais tempo na rua mesmo. E meus pais também não são tão presentes assim. Eu tenho liberdade para dormir com meu namorado em casa, bebo, dirijo um carro que não é meu como se ele fosse meu. Minha vida está muito bem, obrigada.

Outra parada que eu não vejo motivo é gastar dinheiro com festão e vestido de casamento. Eu acho um grande desperdício quando se pode fazer um churrasco, chamar uns amigos para tocar um samba e botar bastante cerveja para aqueles que nos acompanharam desde o início do namoro. Muito mais divertido, sem ter que parar tudo para fotos bregas, sem espontaneidade. E ainda tem que chamar padrinhos e madrinhas... sempre rola briga porque um fdp ficou de fora. Maior merda.




Eu tô aqui falando toda hora que se for para me juntar de vez com alguém vai demorar uns cinco anos. Mas preciso admitir que a cada dia que passa sinto minha cama maior. Se casar fosse apenas dormir junto todos os dias, eu topava.

4 comentários:

Dresa Guerra disse...

Ai Clau mandou super bem...Sou mó contra casamento tbm, e se um dia enlokecer a tal ponto kero um lual na praia, nada de vestidão ou Igreja. E detesto o fato de ter q assinar um papel que faz o kra pensar q tem plenos poderes sobre mim...rs*

Clau disse...

O foda é precisar de testemunhas... hahahaha.Fica uma parada tipo " Bom, tem gente aqui para provar a burrada que tu tah fazendo...".

ahuahuaha

Valeu por comentar! Beijos.

Dresa Guerra disse...

e a escolha dos padrinhos neh
jah vi amizades de anso acabarem por isso
to fora kra
sou loka pra kct + nn a este ponto rs*

Live disse...

Olha...n é q alguém pensa qse igual a mim sobre casamento, rs. Casamento e 15 anos par amim é um gasto desnecessário pra saírem falando mal enquanto vc passa meses sem preparando e se estressando,rs. Sobre minhas contas d qdo quero me juntar leva uns 8 anos no mínimo, pq já incluí: Terminar a faculdade, mestrado, doutorado e arrumar um emprego mais ou menos decente(Isso é pra eu n me frustrar tanto caso n consiga, rs. Meu namorado até falava em casar, mas eu falei tanto q acho q os dois pensam igual agora, hahaha. Ainda mais q um dos amigos dele vai casar, é uma merdona assistir ao desespero das pessoas kkkkkkkkkkk.

Enfim, sei lá, sei lá!