domingo, 21 de dezembro de 2008

Balanço de 2008.

Esse foi um ano difícil. Tive perdas irreparáveis, mas ganhei muito em aprendizado. A primeira coisa que aprendi esse ano foi reconhecer que ninguém é substituível. As pessoas não são como lâmpadas que queimam e trocamos por outras novas. Não há quem colocar no lugar das pessoas que se foram. Há apenas que se lembrar delas, dos momentos mais especiais que vivemos. E só.
Outra coisa interessante que aprendi: saber o que se quer de verdade é mais difícil que ficar na dúvida. Nada pior do que ter a certeza do que se quer da vida, porque aí vem o maior desafio de todos, alcançar os objetivos mesmo com todos os contratempos que a vida irá impôr.
Eu tembém percebi algo que eu jamais imaginava que aconteceria... distância aproximando pessoas. Quando uma grande amiga resolveu morar fora do país, eu me aproximei muito mais dela e hoje temos mais contato do que quando ela morava em Jacarepaguá. Pode? Rs...
Também vi o quanto é bom fazer alguém feliz. O quanto é importante dizer 'eu te amo', e o quanto é maravilhoso ouví-lo. E também notei como é fácil perceber o amor de alguém, mesmo que esse alguém jamais assuma. Para algumas pessoas é difícil dizer, e cabe a nós respeitarmos e não forçarmos a barra.
Teve algo muito bom que aprendi agora, no finalzinho do ano: Nada melhor que cumprir com suas tarefas. A recompensa sempre chega. Eu sabia da minha condição como aluna na faculdade e queria muito reverter, já estava cansada de notas baixas... estava triste e com baixa auto-estima. Nem precisei largar o bar definitivamente. Só separei as prioridades e me organizei. E assim consegui boas notas nesse semestre. A melhor coisa desse anoooo!!! Huhhauahua.
Bom, entre perdas e ganhos posso dizer até que o ano foi razoável. Aliás... quem eu perdi certamente está mais feliz agora, e mais próxima do que eu imagino. E saber que amar é querer a felicidade também é outra coisa que não podemos nos esquecer.
Eu sei que não dá para deixar de ser anciosa, impulsiva e insconstante como eu sou. Até porque se eu não fosse mais isso, eu não seria mais eu. Mas dá para ser mais madura... rs. E é esse o maior de todos os aprendizados, aprender a amadurecer.
Eu, tô aí na luta, neah? E de qualquer forma, 2008 teve muita festa boa, muitos encontros inesquecíveis e muuuito beijo na boca. O importante é sempre sorrir... Já percebeu que quando sorrimos as situações se tornam mais fáceis? Então... rs.

Nenhum comentário: