quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Perdida no Rio...

Gente, me diga uma coisa... Quando vcs estão no Centro do Rio também costumam se perder??? Hhahaha... Eu acho que sou a única pessoa que anda em circulos no Centro da cidade... hahaha... Não é possíveeeeel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje eu precisei pegar uns documentos em uma empresa que fica na Cinelândia, depois eu tinha que sair de lá e ir para a Receita Federal, aquele prédio bonitão que tem em frente ao Fórum. Tudo bem... andei muito e cheguei. Mas depois eu achei que seria legal dar uma passada na 7 de Setembro para ver se por lá tinha uns biquinis legais e tal... PRA QUE???? Hahaha, me perdi. Juro! E tipos, que já ando tanto por lá que fico até sem graça de perguntar... Não sei porque eu achei que passar naquela praçinha dos advogados iria me favorecer, entrei em vários becos, segui a rua do México e fui parar atrás da Receita! Aí eu continuei andando e DO NADA estava em frente ao estacionamento da Cinelândia... kkk, Nossa, é muita loucura pra uma pessoa só.

Finalizando... dei voltas e voltas e acabei tendo que andar muito mais porque achei que era maloqueira o suficiete para cortar caminho. Antes tivesse ido direto em busca da Rio Branco... (apesar de que esse era o meu propósito...rsrs).

Não adiantou muito chegar lá na 7 de setembro porque não tinha nenhum biquini legal, acabei almoçando um bilhão de calorias no Bob's e com os pés doendo horrores. Mas como nada na vida tem só o lado ruim, o lado bom foi que eu aproveitei pra dar uma passada no CCBB onde está rolando uma exposição superbacana (aniversário tah chegando, por isso as gírias idosas... rs) Brasil Brasileiro.

Há quadros de Portinari, Di Cavalcanti, Alex Flemming, Claudio Tozzi... e a exposição segue por temáticas brasileiras como festas, trabalho, terra. A abordagem é bem simples e ainda mostra diferentes aspectos de nossa cultura vista por diferentes linhas artísticas.

A ida vale muito a pena. Um dos quadros me chamou a atenção por retratar a queimada nas florestas e a derrubada de árvores. Mas até aí, tudo bem. Só que o quadro era de 1906!!! O nome do pintor é Benedito Calixto de Jesus, e o quadro se chama "As perobeiras" (mas eu não tenho absoluta certeza... rs).

Bom, a minha visita despretenciosa foi gostosa... poderia até dizer que foi uma boa sacada depois de tanta bola fora num dia só. Rs.

Nenhum comentário: