quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Briga entre irmãos.

Eu acho que não sou a única pessoa que ainda briga com o irmão, apesar de já ter passado da adolescência. Na verdade o que muda realmente são as motivações, o que antes brigávamos pelo restinho da coca-cola na garrafa de vidro (vcs lembram?) agora brigamos pelo carro.

É, quem apostou que quando ele tirasse a carteira a porrada iria rolar ganhou um doce. E te digo que a briga não é por conta dele sair por aí dirigindo o meu querido golzinho 97. A briga é por ciúmes, ou orgulho... talvez a palavra certa seria a dignidade.


A história é mais ou menos assim:

Quando eu tinha 17 anos eu entrei na auto escola. Mas faltava apenas 1 mês para que eu fizesse 18, então eu fui fazendo as aulas teóricas e tals... Demorei um pouco para concluir todas as aulas porque era ano de vestibular e eu muitas vezes tinha aulas no sábado ou até as 19h. Mas conclui, fiz a prova teórica e passei. Fiz o exame médico, psicotécnico... e, enfim, fui fazer as aulas práticas. Fiz as aulas práticas e passei de primeira na prova! Uhuuul!... Mas depois não foi tão feliz e fácil assim.

Com a minha CNH em mãos pedi ao meu pai para dirigir. E ele me disse não. Quando perguntei o motivo ele me respondeu que eu teria que ter um mês de carteira. Com um mês de carteira eu pedi as chaves do carro (sendo que o carro era da minha mãe, o dele eu não posso nem encostar... hahaha), novamente ele disse que não e adiou por mais três meses. Isso rendeu até eu conseguir minha definitiva, mas mesmo com a definitiva ele continupu a negar o carro, mas dessa vez dizendo que eu não tinha prática.

PQP! Como eu teria prática se meu pai não me deixava pegar no carro??? COMO? Deus me perdoe, mas essa foi a época que eu sentia mais raiva dele... tnc. Rs...

Só que aí minha mãe se sensibilizou com minhas lágrimas, pagou uns treinos numa auto escola e eu fiquei uma semana indo para Seropédica, Queimados, Centro do Rio... Fiquei mais esperta, minha mãe sentiu segurança e SÓ ASSIM me deixou ir para a faculdade de carro.

Concluindo... eu só pude dirigir com a carteira definitiva.

A história do meu irmão é assim:

Passou o ano todo na putaria, ao invés de ir às aulas da auto escola, ele dormia. Quase perdeu as provas porque acordou tarde. Reprovou na primeira prova prática... chegou atrasado na segunda mas passou. Ele não quis ir buscar a habilitação porque, na cabeça dele, o Detran entregaria a CNH em casa.

Mas em menos de uma semana com a carteira nas mãos ele começou a passear de carro e hoje (1 mês depois de ter pego a careteira) ele briga comigo pelo carro.


O mundo é justo? Não.

Todo mundo lá em casa tá puto. Comigo. Porque toda vez que ele pensa em encostar nas chaves eu dou um berro, escondo as chaves e choro. Tá, é meio escroto eu fazer isso, já sei que é tempo de superar. Mas, como eu disse antes, é uma questão de honra, sabe?


Eu nunca entendi o motivo das coisas serem mais fáceis para ele, apesar dele ser um cara tão desmotivado. Ele nunca leva bronca, está sempre tranquilo... de boa... e ainda ri quando eu to me fudendo com os meus pais. Não adianta eu mostrar que quero fazer as coisas que sempre vão encontrar um defeio em mim, sempre terá uma pedra no caminho. Tudo bem, eu sei que os obstáculos são necessários, e até acho que eles dão um sabor melhor a vitória... Mas porque os meus pais só tiram as pedras da calçada dele?




Uma coisa é certa, comigo não terá negociação de dias com ele. Isso eu não aceito. A única coisa que eu acho correta nessa situação é ele pegar o carro quando eu não for usar. Nada de dia sim, dia não.

Nenhum comentário: