quarta-feira, 4 de março de 2009

A menina de 9 anos.

Não sei vocês estão sabendo, mas há uma semana apareceu no G1 uma notícia que me deixou de boca aberta. Aliás, todos os casos de pedofilia me deixam irada, mas esse foi peculiar. Uma menina de 9 anos, molestada pelo padrasto desde os 6 anos de idade, está grávida de gêmeos. Me deu vontade de matar o fdp. Mas respirei fundo e continuei a ler a notícia. Os pais e médicos disseram que ela daria continuidade a gravidez. Pára tudo! A garota tem 9 ANOS!!! Fechei a página do G1 e fui pro meu orkut espairecer.

Alguns dias depois, percebi que novamente essa notícia era manchete. Aí fui lá ver qual era, neah? Pois bem, os médicos agora viram que seria uma gravidez de alto risco por se tratar de gêmeos e de uma mãe de 9 anos. Ah, tá. Pensei que só eu tinha percebido isso... ¬¬. E farão um aborto. Muito justo. Porque, Deus me perdoe, mas não vejo nada de divino uma menina de 9 anos, estuprada pelo padrasto, conceber 2 filhos nesse mundo. E eu que achava que essa questão de ter os filhos ou não nem seria discutida, até porque tem três agravantes seríssimos que induzem ao aborto: Gravidez de risco para a mãe e os bebês, estupro e pedofilia.

E aí eu fiquei mais tranquila com essa notícia. Claro que ainda lembrei que poderia rolar um daqueles grupos de defesa da vida, condenando a atitude da menina e tals... Mas aí me veio a cabeça que o caso é sério demais, nêgo não iria querer aparecer numa situação tão trágica.
Porra nenhuma! Essa semana, quando abri a página do G1 como de rotina, me deparei com a seguinte manchete: Igreja quer impedir interrupção de gravidez de menina de 9 anos em PE. Caô. Só pode. Aí eles vão dizer o que se a menina abortar? Que ela pecou? Será excomungada? Que ela é uma assassina? Onde está o bom senso nessas horas?

Ao longo da reportagem há um momento em que o advogado da Arquidiocese diz que vai denunciar ao Ministério Público essa idéia do aborto na tentativa de impedí-lo. Tá de sacanagem? Não, porque a sacanagem maior ainda será se o Ministério Público realmente dar voz a esse pensamento grosseiro do arcebispo de Olinda e do Recife, Dom José Cardoso Sobrinho. Agora é o momento de firmar o direito dessa menina á infância que já lhe foi roubada por 3 anos, e que periga jamais voltar. Ela pulará da infância diretamente para a vida adulta. E aí? Quem é que vai proteger essa criança?

Ontem deu no Jornal da Globo que a menina tinha feito o aborto e que tudo ocorria bem com ela. Graças a Deus. Mas a igreja resolveu excomungar os médicos e os pais da criança pelo aborto.

Tudo bem, mas eu queria muito que esse Arcebispo me explicasse como uma criança de 1m36 de altura e 33Kg teria gêmeos, filhos de um pedófilo que é (ou era...) seu padastro que já a molestava desde os 6 anos de idade. Como? Certamente, só Deus sabe.

Eu nunca entendi o que realmente deve se passar na mente de um cara que faz uma coisa dessas com uma criança. O sentimento mais forte que me dá em relação a um sujeito desses é de nojo. Desde pequena sempre fui orientada pelos meus pais a denunciar abusos desse tipo, mas graças a Deus nunca me ocorreu nada.

Dentre as notícias de hoje, disseram que o padrasto pegará no máximo 10 anos de cadeia. Um crime como esse merece mais. Ou a vida inteira. Quem comete isso uma vez, cometerá novamente. Fato. É um risco para a sociedade. É um risco para o seu filho, para as minhas primas, para o seu sobrinho.

Sempre que puder denunciar, denuncie. Eu sempre faço quando encontro algo desse tipo na net, o que não é difícil. Ás vezes me deparo com fotos tão assustadoras que choro. Mas é importante fazermos nosso papel de cidadão. Muitos dirão que não dará em nada, mas eu te digo que dá sim! Milhares de casos são resolvidos por denúncias na internet. Quem quiser o endereço, tá aqui.

Nenhum comentário: