sábado, 18 de abril de 2009

Trocando de biquini sem parar.

Eu sofro de um mal terrível. Sério, que me faz pagar micos gigantescos. Eu não entendo bem o que as pessoas dizem. Pois é. Talvez seja algum problema de audição ou assimilação de palavras, eu só sei que é bizarrooo! Rs. Andei percebendo isso melhor depois dos trabalhos de transcrição do projeto, quando eu não entendia uma palavra e pedia pra alguém escutar e esse alguém me falava uma palavra totalmente diferente dquela que eu tinha pensado... rs.

A primeira vez que percebi cantar errado foi com a música Noite do Prazer, em que eu cantava "trocando de biquini sem parar..." quando na verdade era "tocando B.B. King sem parar...". E isso porque só percebi o erro anos depois, com uma comunidade do Orkut com esse título. Quer dizer, eu dançava nas matinês da vida toda me querendo, mas cantando errado... pqp.

Depois, eu comecei a pensar no que cantava errado e me veio "amarelo um deserto e seus temores..." do Djavan. No axé eu achava que era um recurso de remixe na música Fricote "Vô-fa, vô fazer cê fricotaaaaar, iêiêiê êêêê", quando o correto é o inacretitável "Fofa, vou fazer cê fricotar...". Cara, porque tipos ao longo da música ele diz "Fricote do fofo..." que para mim era "Fricote do povo...". Déééééus. Rs.

Com O Rappa " a minha alma tá armada e apontada para a cara do suspeito", quando eu estava no show cantava " a minha alma tá armada e apontada para a cara do sossego...". E para a Pitty era " Pense, fale, compre, beba, leia, vote, não se esqueça, use, seja, ousadia" quando o correto é "Pense, fale, compre, beba, leia, vote, não se esqueça, use, seja, ouça, diga".

Mas nem todo mundo percebe que eu canto muita coisa errada, o único momento que eu lembre de alguém me zuando com isso foi nas eleições do ano passado para prefeito e vereador. Essas músicas de campanha são macabras, grudam na sua mente e só saem depois de um bom tempo. Pois bem, aqi em Nilópolis o candidato Sérgio Sessim tinha uma música muito animada e que eu sempre cantava na faculdade. Só que ninguém que morava em Nilópolis a reconhecia... Eu cantava "Cré com cré, cré, cré com cré cri, juntos com a comunidade vamos para a sapucaí". Até que um dia o carro de som passou por mim e pelo meu namorado e ele desvendou a letra da música: "Sé de Sérgio, Sérgio Sessim junto com a comunidade o trabalho não pára por aí". Bom, sou zuada até hoje por conta disso e de tantas outras pérolas recentes que eu já nem me lembro mais.

O estranho disso tudo é a certeza que eu tenho diante de algumas músicas, sabe? Eu só consigo ouvir aquilo que eu acjo que é... impressionante. Hahahahaha. Mas o primeiro passo para acertar é reconhecer o problema... rs.


*UP. Gente, descobri uma comunidade muito boa no orkut mas estou frustradaaaaa! Estão dizendo que "Batatinha quando nasce se esparrama pelo chão" está errado. Isso é derrubar algo importante da infância, porque eu chegava a imaginar a batata se esparramando pelo chão! Rs. O certo, que dizem, é " Se espalha e rama pelo chão". Parei. A verdade nem sempre é legal de saber...

5 comentários:

Live disse...

"Vô-fa, vô fazer cê fricotaaaaar, iêiêiê êêêê", quando o correto é o inacretitável "Fofa, vou fazer cê fricotar...". Cara, porque tipos ao longo da música ele diz "Fricote do fofo..." que para mim era "Fricote do povo..."

Mas q coisa, hein! Acho q n foi só vc, huahuhauhahau. Obrigada pelo esclarecimento, morreria sem saber cantar esse musicão, rs. Eu entendia do povo, do fogo, rsrsrs. Do fofo é mais ridículo ainda. Deixa alguém me chamar d fofa só...acaba o mundo!!!! Fofa é a mãe ¬¬

Live disse...

Ah, o nome disso é virundum(tava tentando lembrar). Vem disso ó: Ou virundum Piranga...

Tá vendo n é só vc, tem até nome, rs.

Clau disse...

Mentiraaaa! Vem do hino nacional??? kkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeira. Rs.

Gi. disse...

Pois é Clau... A musica da Pitty eu tb cantava errado até um tempo atrás
hahahaha

acontece c todo mundo né rsrs

Mah disse...

hahahahah adorei! Estava conversando com o meu primo até que ele cantou um trecho dessa música da Pitty e garanto que foi bem pior que a sua: "Pense, pare, compre veja, leia, arrote, não se esqueça..." e o que eu sempre cantei foi " Use, seja ousadia, tenha malicias de vida..." . Ééé... parece que vc não está tão mal assim hahahahaha e essa história da batatinha é a verdade: batatinha quando nasce espalha e rama-se pelo chão. Ô tristeza.