quarta-feira, 2 de julho de 2008

Rodízio.


Não há nada mais incômodo que sair com a galera para o bar e não poder beber. Mas isso, claro, se vc é apreciador de cerveja ou drinks. Você pode deixar de beber por estar tomando um remédio, estar com pouca grana, ou porque terá que acordar bem cedo no dia seguinte. Ou você pode deixar de beber também porque a multa para quem for pego dirigindo embriagado beira a mil reais... MIL REAIS !!! Se você bebeu um copinho e a polícia te parou... 955 reais. Se você bicou a cerveja do amigo pra molhar o bico... 955 reais. Se você resolveu comer uma caixa de bombom de licor... 955 reais!!!

Não sou contra leis que tenham o intuito de diminuir os acidentes no trânsito, provocados muitas vezes por motoristas embriagados,mas sou contra ese aparelhinho que se chama Bafômetro. Eu nunca tive o desprazer de encostar meus lindos lábios naquilo mas aquilo ali vai pegar e multar muita gente que não tem problema nenhum com alcool no sangue, ou que nem bebeu uma bebida alcoólica,visto que alguns remédios contém alcool, o cepacol que você usa pra deixar seu hálito mais refrscante também tem álcool.

A parada é: estar bêbado não depende de sua porcentagem de ácool no sangue, depende do seu organismo, de como ele administra todo esse teor alcoólico dentro de você.

Na minha opinião, há outros exames que identificam se alguém está impossibilitado de dirigir, examinando seus reflexos que poderiam ser usados ao invés de sair multando enlouquecidamente cada motorista que bocar o bafômetro. E no caso do motorista se apresentar alterado, usar o aparelho para identificar o teor alcoólico do cachaceiro. Não seria tão simples e mais barato pra quem sabe seu limite e não tem nada a ver com esses motoristas cachaceiros que parecem nunca terem ido a auto-escola???

Eu costumo beber todas as vezes que saio com meus amigos. Raras são as vezes que deixo de beber. Ontem numa conversa sobre qual é a boa de sexta resolvemos fazer um rodízio e como na nossa galera, de motorista, só tem eu, Léo e Quadrinho teremos que nos organizar pra não corrermos o risco de sermos parados numa blitz. É uma boa idéia, mas ninguém mora na mesma rua. Cada um terá que ser deixado na porta de casa, o que certamente causará desconforto porque ninguém mora tão perto um do outro. Sem contar que quem não vai dirigir vai aproveitar pra meter o pé na jaca, irritando o pobre motorista sóbrio da vez.

Prefiro que cada um conheça seu limite e, caso o ultrapasse, volte pra casa de táxi ou peça a um amigo habilitado mas sem carro que leve-o para casa. É tranquilo e muitas vezes precisei fazer isso ou ajudei um amigo a chegar no seu Lar a salvo... rsrsrs.

Mas se é para fazer rodízio e evitar acidentes,eu espero que os acidentes reduzam drasticamente, não gosto de me esforçar à toa.

E, galera, cruzem os dedos por mim... não quero ser a sóbria dessa sexta-feira!


Nenhum comentário: