segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Feminices.

Passeando por blogs alheios deparei-me com um texto que falava da peculiaridade de ser mulher. Da nossa necessidade, ás vezes paranóica, de ouvir mentiras. Se alguém me perguntar se gosto de mentira é óbvio que responderei não, mas se eu perguntar ao meu namorado se estou gorda e ele me responder com um sim, eu vou ficar muito puta. Normal. Ele não respondeu o que eu queria ouvir. E o post que eu li em um blog dissertava sobre isso, sobre como responder ao que uma mulher quer ouvir. Eu me incluo nessa, eu já até disse antes, sou bem mulherzinha em algumas coisas. Aliás, em muita coisa. Se eu perguntar se estou bonita é porque quero ouvir que estou bonita. Mas depende do gênero, claro. Se for uma amiga eu quero a verdade, ácida e crua como o Kibeloco. Não, talvez nem tão ácida. Eu me chateio fácil...Bem, a questão é: Mulheres precisam de elogios para se manterem bem resolvidas. Vai pra porra quem duvida disso. Ok, a bela Juliana Paes, a marombada Viviane Araújo e a mais bela de todas Angelina Jolie talvez não precisem disso... mas e eu? Não tem como. Se eu ficar um tempo sem ouvir que sou bonita começo a me perguntar se não estou em baixa no mercado... rs. Sorte a minha que são muitas as contruções em meu caminho, com pedreiros suados cheios de terra na cara para me chamar de gostosa, me deixar envergonhada mas, MAS, com o ego inflado. Tá, tudo bem, nem tão inflado assim... porra, qualquer uma que aparente ter seios e vagina são motivos para fiu-fiu em frente obras. No entanto, alguem falou que eu sou gostosa e eu tenho que me apegar nisso para continuar a me cuidar, certo?Errado. Eu deveria ser auto-confiante, acreditar no meu taco e sempre me achar fodona e gata. Mas não é assim.É preciso de estímulo, minha gente.Mas então, é uma loucura mesmo essa corrida pela beleza. E o pior que hoje não adianta apenas ser bonita. É preciso ser sarada, fotoshopada. E mais. É preciso ser inteligente. Puta que pariu. Mas vamos combinas que bonitinha que não sabe falar fica difícil, não é mesmo?E, cara, fiquei pensando em tudo que devemos ser e saber, e a lista ficou extensa.

Olha só:


  1. Temos que saber cuidar da beleza: fazer unha, cabelo, cuidar da pele.

  2. Temos que nos manter pegável fazendo academia, malhando mesmo sem tempo.

  3. Temos que falar bem, ser interessante, manter um diálogo.

  4. Ter uma noção, mesmo que mínima, sobre esportes.

  5. Ter um conhecimento sobre cozinha( isso ajuda na hora de frequentar bons restaurantes).

  6. Ler muito jornal para saber o que está rolando no mundo.

  7. Saber as tendências do mundo da moda.

  8. Saber usar as tendências do mundo da moda.

  9. Saber escolher biquini, óculos, sutiã, maquiagem, protetor, hidratante, sabonete, shampoo, condicionador e tudo mais que depende( e muito...) do nosso dna.

  10. Saber falar de música, entendeer um pouco, ao menos.

  11. E mais outras milhares de coisas que não estão vindo a cabeça agora.

Bom, deu pra perceber que é foda ser uma mulher interessante hoje em dia. E a concorrência não pára no ponto. É preciso se atualizar sempre. Hoje eu estava lendo no jornal uma frase que resume bem isso: "Amiga, eu já nem pergunto se o cara é gay, desempregado, traficante... está tão difícil que eu diminui as exigências para me adequar ao mercado." hahaha. Ri horrores porque, queira ou não, já está difícil manter um peguete, quem dirá arranjar um namorado. Mas eu nem sou tão preocupada com arranjar homens. Graças a Deus, eu tenho bastante mel (noooossa, como eu me achooo!) caso o meu namoro não siga adiante.

E, na boa, isso não é quesito nem para se ter homem somente. Até para ter amigos. Tudo bem que para fazer amizade não precisa ser gostosa(o), mas precisa ser cool.

É, nada tá fácil.

Nenhum comentário: